Como a Realidade Aumentada pode ajudar o seu negócio

Tempo de leitura: 1 minuto

O que é Realidade aumentada?

Realidade Aumentada é uma técnica utilizada para unir o mundo real com o virtual, através da utilização de um marcador, webcam ou de um smartphone (IOS ou Android), ou seja, é a inserção de objetos virtuais no ambiente físico, mostrada ao usuário em tempo real com o apoio de algum dispositivo tecnológico, usando a interface do ambiente real, adaptada para visualizar e manipular os objetos reais e virtuais.

Como Funciona?

realidade aumentada funciona de diversas formas, uma delas, a mais usada, funciona através do reconhecimento de um símbolo que chamamos de marcador. O software processa a imagem captada por uma câmera ligada ao computador e identifica o posicionamento do símbolo, em seguida, o software disponibiliza um objeto virtual, que é a realidade aumentada, com base neste posicionamento.

how-stuff-ar

Quais as vantagens?

  • Utilização em campanhas impressas, como revistas e embalagens de produtos, e principalmente em campanhas digitais.
  • Utilização em cartões da sua empresa;
  • Acessível para qualquer público;
  • É uma novidade criativa que todo mundo gosta;
  • Tem a função de interagir e divertir o público-alvo;
  • Pode ser usado em distintas regras de negócio.

augmented-reality

Concluindo, uma pessoa que se diverte com a sua demonstração é um provável cliente. Quanto maior a interação entre seu produto/demonstração, maiores são as chances de fechar uma venda, de o cliente sair satisfeito e melhor, indicar os seus serviços para amigos.

Assista esse video demonstrativo sobre realidade virtual feito pelo National Geographic.

 

Te convido para conhecer o Gorila App, uma ramificação da Elede.

Saiba como o Gorila aumentou mais de 1880% a taxa de respostas da Feira Nacional da Soja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *