A importância do uso de aplicações com tecnologia Real Time

Tempo de leitura: 2 minutos

Com o avanço cada vez maior da tecnologia que nos rodeia, as nossas expectativas em relação ao que está por vim aumenta na mesma proporção. E com isso vem junto a vontade de ter o que deseja o mais rápido possível e com o mínimo de esforço. As pessoas estão cada dia mais ansiosas e muitas vezes sem paciência para determinadas situações.

E falando no mundo dos negócios, essa impaciência das pessoas pode ser muito preocupante para a sua empresa se ela não estiver preparada para enfrentar as novas tendências do mercado. Eis que surge a questão, “Como eu preparo minha empresa para ficar um passo à frente da concorrência? ”. Existe uma definição muito prática para essa questão: usar a tecnologia a seu favor. Aplicações que interagem em tempo real entre você e seu cliente são uma ótima maneira de acompanhar as necessidades da sua empresa, como por exemplo chats para acompanhamento e suporte ao seu cliente são uma ótima ferramenta para solução de problemas, evitando assim esforços desnecessários para o seu cliente e também para sua empresa.

Muitos dos pedidos de suporte dos consumidores em geral são problemas de pequeno porte ou até mesmo o cliente querendo sanar alguma eventual dúvida em relação ao seu produto. Outra maneira muito eficiente de entender o seu cliente são aplicações de pesquisa e satisfação. Como Lucas Hansel descreve em Como saber o que o meu cliente pensa da minha empresa?

 

“…. Já imaginou você resolver o problema do seu cliente antes mesmo dele sair da sua loja? Seria incrível não é mesmo? Com o Gorila App você consegue fazer isso.

O Gorila App é o jeito fácil de entender o seu cliente, com ele você pode realizar as pesquisas através de um totem de chão, de um suporte de mesa, pelo navegador – independente do dispositivo ou até mesmo criar um QRcode para adicionar na embalagem de seus produtos. É a solução perfeita para o varejo!…”

Esta aplicação é um excelente exemplo do uso da tecnologia atual para entender o seu cliente e sanar as dúvidas dele de imediato. O Gorila App usa as tecnologias de Socket.io, Node.js e MongoDB, essas tecnologias são utilizadas nas mais conceituadas aplicações de troca de mensagens, além de serem multiplataforma, ou seja, é possível executar a sua aplicação em diferentes dispositivos diferentes com a mesma eficiência. Por isso que as pesquisas de satisfação realizadas através do Gorila possibilitam uma ação imediata e precisa, identificando facilmente pontos críticos de sua empresa tornando a tomada de decisão muito mais eficiente.

Não fique para traz de sua concorrência, comece a usar a tecnologia a seu favor!

 

Te convido para conhecer o Gorila App, uma ramificação da Elede.

Saiba como o Gorila aumentou mais de 1880% a taxa de respostas da Feira Nacional da Soja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *