Empresas mais inteligentes com IBM Watson

Tempo de leitura: 2 minutos

ibm_watson

Todos sabemos a quantidade impressionante de informações que geramos diariamente na internet. O que não conseguíamos, era dar sentido a todo esse gigantesco volume de dados. Esse cenário vem mudando desde 2011, com a chegada do Watson, um supercomputador cognitivo criado pela IBM, que ficou famoso depois de participar do programa americano de perguntas e respostas Jeopardy, onde derrotou os campeões Jennings e Brad Rutter. Watson aprende como um humano, ele tem a capacidade de analisar, entender e raciocinar a partir de literatura, artigos, pesquisas, relatórios, livros ou até mesmo tweets.

Minha empresa com um supercomputador?

IBM Watson atua hoje em diversas áreas, e pode estar ajudando você a tornar sua empresa mais inteligente. Sim, é isso mesmo! Um supercomputador a sua disposição para ajudar no atendimento, identificar perfis psicológicos que podem determinar decisões de compra, determinar o êxito de uma campanha ou o sucesso de determinado produto, coletar dados em tempo real, fidelização de clientes e até mesmo fazer análises complexas que antes poderiam demorar dias ou até meses. Tudo isso através de serviços que podemos utilizar por meio da internet e implementar em nossas empresas ou produtos. O que é uma boa notícia, pois não queremos carregar um computador gigante por aí, não é mesmo?

Desde 2014 no Brasil, Watson vem aprendendo o português do zero, principalmente para seu primeiro emprego no banco Bradesco, onde vai interagir ampliando e otimizando o relacionamento com os clientes e futuramente também poderá ser utilizado para as áreas de seguros e investimentos, explorando sua capacidade de interpretar um grande volume de dados.

captura-de-tela-2016-11-03-as-14-02-03

E se você soubesse o que deveria estar fazendo para ter vantagem competitiva?


Existe uma oportunidade enorme em função do volume de dados que temos disponível hoje em nossas empresas, de forma interna e externa, informações que não são aproveitadas da melhor maneira. O IBM Watson veio para mudar todo esse contexto e atuar junto com as empresas para formar negócios que tomam decisões mais inteligentes, de forma mais rápida e fácil.

Existem mais de 18 serviços que podem ser integrados de forma que ajudem sua empresa a explorar novas frentes de inovação, permitindo encontrar as respostas necessárias para ter a tão desejada vantagem competitiva.

Te convido para conhecer o Gorila App, uma ramificação da Elede.

Saiba como o Gorila aumentou mais de 1880% a taxa de respostas da Feira Nacional da Soja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *