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Com o teste A/B você sai do “achismo” com os números a seu favor.
O teste A/B é um método de otimização para testar duas variantes A/B da qual procura a melhor solução, através de uma boa experiência do usuário e também aumentando suas conversões.
Acabou se tornando fundamental para mensurar algumas dúvidas sobre o comportamento de cada usuário em seu serviço, conseguindo observar os números de cada um dos testes realizados.
Hipótese
Não se inicia um Teste A/B sem que haja um questionamento ou dúvida a ser respondido. Considerando que o teste A/B deve ser realizado com os produtos reais com usuários reais.
Por que testar?
Primeiramente se há questionamentos ou “achismos”, nada melhor do que números para provar esses levantamentos. O teste trará a você respostas objetivas, poderá reduzir custos, aumentar a conversão com um botão mais atrativo ou uma chamada mais conversiva e melhorar a experiência do usuário com seu serviço.
Testar o que?
– Nome ou descrição do produto.
– Campo de busca.
– Cor, peso ou posicionamento
– Call-to-action
– Imagem ou vídeo
– Formulário de contato/cadastro
…
Enfim, o que gerar HIPÓTESES!
Teste A/B na PRATICA é muito fácil
Dê o pontapé inicial e faça você mesmo!
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Repita o teste se preciso
Conheça seu público
Opinião de “achismo” não vale nada.
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