Site Otimizado para Alavancar Negócios

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Suponha que você esteja viajando e queira comer alguma coisa. Onde encontrar o telefone de uma pizzaria? Ou suponha que as vendas da sua empresa caíram e você precisa encontrar dicas para tornar seus vendedores mais produtivos. Onde encontrar informações que podem ajudar?

Se o Google esteve entre seus pensamentos, esses são só alguns exemplos de como a ferramenta é presente em nossas vidas e é praticamente a primeira coisa a que recorremos quando precisamos de alguma solução.

Essa mudança de hábitos também traz para as empresas uma grande oportunidade: as pessoas estão ativamente buscando por informações sobre o seu mercado. O que fazer para aproveitar essa chance de ganhar tráfego muito qualificado e de forma gratuita?

Mais de 80% das pessoas não chegam a visitar a segunda página da busca. Pior ainda, quase 60% dos cliques acontecem apenas nos três primeiros resultados. Então é por isto que você deve saber o que um site otimizado pode trazer de benefícios ao seu negócio.

O que é um site otimizado?

O termo otimização significa criar condições favoráveis para desenvolver algo de maneira bem executada.

No caso dos sites, a otimização ou SEO (Search Engine Optimization) baseia-se em estruturá-los aos padrões adequados aos mecanismos de busca como Google e Bing e ao usuário.
É algo complexo de ser feito, mas quando realizado torna-se um fator importante para a ordenância de exibição dos resultados de busca.

Como a otimização pode ajudar no seu negócio?

Os primeiros resultados de busca por motivos óbvios, tem mais acesso que os demais, e é isso que todos buscam.
Pesquisas apontam que quando seu site está na 1ª posição dos resultados orgânicos, as chances de clique são de aproximadamente 32%, seguidos de 17% e 11% na 3ª posição.

Com base nessa pesquisa é fundamental que seu negócio esteja dentre as 3 primeiras posições nos resultados orgânicos.

Um bom trabalho de SEO baseia-se em um site com conteúdo relevante e assuntos que as pessoas procuram, boas call to actions(chamadas), mostrar a informação/serviço/produto logo no topo do site, ajudando para que o seu site seja encontrado nas primeiras colocações das pesquisas do Google, etc…

É importante ressaltar que seu site deve ser um gerador de tráfego qualificado e alinhado ao seu negócio. Desta maneira você poderá potencializar seu negócio.  Lembrando também que é muito importante o site seja acessível e se adapte em múltiplos dispositivos, seja desktopSmartphoneTV como foi conteúdo deste post.
Além disso não se deve confundir o SEO com links patrocinados, pois no segundo você pode pagar para ter a garantia de ficar na frente de outros resultados, podendo ficar até em primeiro se estiver disposto a pagar o preço (leia este post para saber mais sobre este assunto).
O Google está a cada dia mais priorizando o conteúdo de qualidade e desmerecendo técnicas de otimização que violem as diretrizes que regem os resultados da sua busca. Então esteja atento e trabalhe com empresas que atendem estes requisitos.

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