Por que investir em jogos mobile é uma boa alternativa

Tempo de leitura: 1 minuto

Saiba como este mercado está crescendo e porque é uma alternativa para sua empresa.

 

Você acha que o mercado de jogos mobile é fraco e sem expressão?  Você está muito enganado! Saiba que, nos últimos anos, a procura por jogos mobile em android e IOS está aumentando exponencialmente e superando aplicativos de redes sociais, clima/tempo e de músicas. Além disso, a venda de jogos mobile está ultrapassando a venda de games para consoles.

Junto com a melhora dos softwares e hardwares dos smartphones, surgiu uma grande porcentagem de pessoas interessadas em ocupar seu tempo jogando pelo celular: 52% dos usuários passam mais de uma hora jogando por dia. Qualquer intervalo de tempo livre pode ser gasto jogando, pois no celular tudo ficou mais fácil e prático: é apenas tirar o celular do bolso e começar a jogar em qualquer lugar a qualquer hora.

grafico

Também podemos perceber que mais pessoas estão dispostas a pagar por jogos do que qualquer outro tipo de app. Pesquisas mostram que os investimentos feitos pelos usuários de Android e IOS aumentou em 2015, e 80% das compras feitas nas lojas dos sistemas para celulares estão relacionados a jogos. Hoje, este setor está lucrando na faixa de 88 bilhões de dólares por ano, muito mais que outras artes como cinema e música. E não para por aí: a estimativa é de que, até 2018, este número chegue a 110 bilhões.

Dentre as tantas empresas desenvolvedoras de games mobile, duas se sobressaem pelo grande sucesso de seus jogos: Zynga e Rovio estão liderando com 48 milhões de usuários ativos diariamente. A Rovio, produtora do famoso jogo Angry Birds, tem um total de downloads de 700 milhões apenas neste game.

O ramo de jogos mobile, portanto, tem se mostrado um bom investimento para todos que desejam implementar essa ferramenta na sua empresa e, como consequência, obter sucesso e inovação.

 

 

 

Fonte: Aletp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *