Tempo de leitura: 3 minutos
Suponha que você esteja viajando e queira comer alguma coisa. Onde encontrar o telefone de uma pizzaria? Ou suponha que as vendas da sua empresa caíram e você precisa encontrar dicas para tornar seus vendedores mais produtivos. Onde encontrar informações que podem ajudar?
Se o Google esteve entre seus pensamentos, esses são só alguns exemplos de como a ferramenta é presente em nossas vidas e é praticamente a primeira coisa a que recorremos quando precisamos de alguma solução.
Essa mudança de hábitos também traz para as empresas uma grande oportunidade: as pessoas estão ativamente buscando por informações sobre o seu mercado. O que fazer para aproveitar essa chance de ganhar tráfego muito qualificado e de forma gratuita?
Mais de 80% das pessoas não chegam a visitar a segunda página da busca. Pior ainda, quase 60% dos cliques acontecem apenas nos três primeiros resultados. Então é por isto que você deve saber o que um site otimizado pode trazer de benefícios ao seu negócio.
O que é um site otimizado?
O termo otimização significa criar condições favoráveis para desenvolver algo de maneira bem executada.
Como a otimização pode ajudar no seu negócio?
Os primeiros resultados de busca por motivos óbvios, tem mais acesso que os demais, e é isso que todos buscam.
Pesquisas apontam que quando seu site está na 1ª posição dos resultados orgânicos, as chances de clique são de aproximadamente 32%, seguidos de 17% e 11% na 3ª posição.
Com base nessa pesquisa é fundamental que seu negócio esteja dentre as 3 primeiras posições nos resultados orgânicos.
Um bom trabalho de SEO baseia-se em um site com conteúdo relevante e assuntos que as pessoas procuram, boas call to actions(chamadas), mostrar a informação/serviço/produto logo no topo do site, ajudando para que o seu site seja encontrado nas primeiras colocações das pesquisas do Google, etc…
Te convido para conhecer o Gorila App, uma ramificação da Elede.
Saiba como o Gorila aumentou mais de 1880% a taxa de respostas da Feira Nacional da Soja.