Dica valiosa para seu site ser melhor rankeado no Google

Tempo de leitura: 2 minutos

Conheça o potencial da url amigável e entenda como ela pode ajudar a sua empresa a encontrar novos clientes.

Url é, basicamente, o endereço de um recurso disponível em uma rede, ou seja, através dela que o navegador encontrará seu site. Mas porque amigável? Existem url’s não amigáveis? O quanto isso afeta a minha empresa? Calma, amigo, irei explicar. Existem dois tipos de url’s: amigáveis e não amigáveis. A primeira possui, visualmente, uma composição mais direta e com nenhum tipo de carácter especial, ou seja, somente são permitidos letras, números e traços (exemplo); já a segunda é permitido qualquer tipo de carácter, tornando mais complexa a leitura (exemplo).

Url amigável não é somente uma questão de estética e confiança, mas também de segurança. Usando esse método de construção da sua url é possível criar fluxos de segurança, ou seja, o usuário poderá somente acessar o que lhe é permitido e não poderá ter acesso à informações do servidor que hospeda o seu site, por exemplo. Ou seja, toda vez que o usuário acessar uma página indevida será redirecionado para uma página que o mesmo tenha permissão.

Uma outra grande vantagem de sites com url amigável  é que elas ajudam a evitar o famigerado e temido conteúdo duplicado, que pode reduzir em muito o potencial de um site, porque o robô do Google em vez de indexar e atualizar as páginas devidas, fica indexando páginas dinâmicas que no fundo são iguais a todas as outras. Isso acontece porque muitos sites dinâmicos costumam adicionar um parâmetro (ex.: &filtro-genero=masculino) às URLs existentes, mesmo que a URL já tenha esse filtro e o robô do Google as indexa, porque não entende que essas URLs não são no fundo a mesma página.

Mas não adianta somente o seu site ter uma url amigável, ele precisa que exista palavras chaves para que os mecanismos de busca encontrem o que o usuário digitou. Por exemplo: imagine que você possua um site e ele vende celulares, e o usuário foi ao google e pesquisou “Iphone 4s”, ele deveria encontrar um link para seu site, mas não foi isso que ocorreu, porquê? O seu site possui url amigável, mas não possui palavras chaves! Você perdeu um cliente, e não foi o primeiro e nem foi o último! Mas e se eu tivesse palavra chave no meu site? O usuário teria o seguinte retorno do google:

url-amigavel-keyword

Portanto, com url amigável e com palavras chaves, além de tornar mais atrativo o endereço de rede da sua empresa, você tornará seu site mais fácil de ser encontrado em mecanismos de busca e irá ganhar novos clientes. Experimente!

 

Te convido para conhecer o Gorila App, uma ramificação da Elede.

Saiba como o Gorila aumentou mais de 1880% a taxa de respostas da Feira Nacional da Soja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *