O futuro dos aplicativos, e como sua empresa pode entrar nessa

Tempo de leitura: 1 minuto

Todos sabemos que os celulares e tablets tomaram conta de tudo e de todos. Não importa onde estamos, já virou rotina ver pessoas com smartphones nas mãos, jogando, nas redes sociais e usualmente nos queridos e poderosos mensageiros(Whatsapp e Messenger).

Pare e pense nos aplicativos que você tem instalado em seu celular. E agora pense naqueles que você usa todos os dias… Pensou? Eu garanto que os primeiros que vieram em sua cabeça foram os mensageiros(Whatsapp e Messenger). E sabe por que? Simplesmente por que amamos eles.

E esse é o futuro dos aplicativos! Independente da aplicação, ela não terá sucesso até ter um chat. Se pegarmos como exemplo os aplicativos mais utilizados do mundo veremos isso acontecer. O Instagram é um aplicativo de fotos e recentemente foi adicionado um chat para melhorar o relacionamento entre os usuários, o mesmo se aplica ao Snapchat e a muitos outros.

Agora você deve estar se perguntando, mas o que meu negócio tem haver com isso? E é sobre isso que vou falar agora. A maioria, se não todas as empresas possuem páginas no Facebook, e cada vez mais as pessoas estão fazendo contato pela rede social em busca de um serviço/produto ou suporte.

Sabendo disso o Facebook abriu a plataforma Messenger para desenvolvedores construir bots(robos) de atendimento. Já imaginou o seu cliente entrar em contato com você e ser atendido na hora? Sem esperar? Certamente os níveis de satisfação serão muito altos, pois se a pessoa está entrando em contato, possui interesse e quer obter uma resposta o mais rápido possível.

O mais fantástico são as possibilidades que esse serviço oferece. O bot pode oferecer produtos do seu site, enviar notícias do seu blog/portal diariamente e automaticamente, captar pedidos, realizar suporte e muitos mais, resumindo, ele trabalha 24h para você trazendo uma experiência incrível e inovadora.

Te convido para conhecer o Gorila App, uma ramificação da Elede.

Saiba como o Gorila aumentou mais de 1880% a taxa de respostas da Feira Nacional da Soja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *