Como um Teste A/B pode aumentar suas conversões consideravelmente

Tempo de leitura: 1 minuto

Com o teste A/B você sai do “achismo” com os números a seu favor.

O teste A/B é um método de otimização para testar duas variantes A/B da qual procura a melhor solução, através de uma boa experiência do usuário e também aumentando suas conversões.

Acabou se tornando fundamental para mensurar algumas dúvidas sobre o comportamento de cada usuário em seu serviço, conseguindo observar os números de cada um dos testes realizados.

 

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Hipótese

Não se inicia um Teste A/B sem que haja um questionamento ou dúvida a ser respondido. Considerando que o teste A/B deve ser realizado com os produtos reais com usuários reais.

Por que testar?

Primeiramente se há questionamentos ou “achismos”, nada melhor do que números para provar esses levantamentos. O teste trará a você respostas objetivas, poderá reduzir custos, aumentar a conversão com um botão mais atrativo ou uma chamada mais conversiva e melhorar a experiência do usuário com seu serviço.

Testar o que?

– Nome ou descrição do produto.

– Campo de busca.

– Cor, peso ou posicionamento

– Call-to-action

– Imagem ou vídeo

– Formulário de contato/cadastro

Enfim, o que gerar HIPÓTESES!

 

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Teste A/B na PRATICA é muito fácil

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Opinião de “achismo” não vale nada.

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